A reposição hormonal é indicada para diversos problemas, como:
Além dessas citadas, ainda existem outras condições que podem reduzir de forma pontual a produção hormonal. Um exemplo é a obesidade, que diminui a testosterona nos homens e pode causar disfunção erétil, perda muscular e outras consequências para a saúde. Dessa forma, durante o tratamento, que envolve a mudança de hábitos, pode haver a terapia indicada.
O estresse, a má alimentação e outras condições psicológicas também podem ter impactos nos hormônios, por isso o mais recomendado é realizar check-ups regulares com um endocrinologista
A reposição hormonal masculina é utilizada quando estamos falando sobre a terapia com testosterona, já a feminina se refere a de estrogênio ou progesterona. Dessa forma, a principal diferença entre elas está a substância utilizada e, consequentemente, os seus efeitos para a saúde. Mas, apesar desses termos, nem sempre a terapia realizada nesses gêneros será com essas substâncias. As mulheres, por exemplo, podem usar pequenas doses de testosterona para aumentar a sua libido.
Quero realizar este tratamento